Seu corpo é seu templo: Como se sentir bem consigo mesmo,quebrando os "padrões da sociedade"?


Nesta postagem recente,iremos falar dos tantos "padrões" que a sociedade nos opõem e nos exige muito nos dias atuais de hoje, no qual vemos que representa um dos maiores "tabus". Irei aqui falar um pouquinho pra você que está me acompanhando, lendo e etc.. Há uma grande diferença entre um corpo magro,gordinho,cheinho,normal e tudo mais.. mas, o que muitos não sabem que, o que faz você ser feliz de verdade, não é você ser perfeito e ser o que a sociedade obriga. O que faz você ser feliz de verdade,é você poder se amar e se aceitar do jeito que você é,independente do que seu corpo seja. Vivemos em um meio há tanto preconceito,onde um corpo magro é considerado mais bonito do que um corpo gordinho, você malhar pra ser musculoso(a) ou bombado(a) é uma coisa mais importante do que o caráter,empatia ou sinceridade que temos. Quem nunca ouviu aquela frase seguinte: "Você quer ser sereia ou baleia"?

Independentemente de como qualquer pessoa seja, todos nós temos o direito de sermos felizes da mesma forma, seja de qualquer maneira. Ninguém merece ser infeliz e nem ser menos que os outros, por conta das diferenças! Seu corpo é seu templo e a arte mais linda da nossa vida. Todas as pessoas merecem ser amadas,respeitadas,ouvidas, ter o direito de ter um namorado(a) ou um "crush", alguém para amar e se compartilhar como a vida é linda. Quem não gosta de ser amado ou feliz,né? Todos nós somos iguais!

Então, você que é vítima das oposições, posições que seu corpo quer exigir mesmo não precisando,dos padrões que a sociedade te exige e tudo mais.. é com você mesmo que eu quero falar! Eu entendo tudo isso,porque eu também já passei por todas as coisas e sei o quanto doloroso aparenta. Em uma fase da minha vida, eu já me senti inferior,feia, e menos que as outras mulheres, me senti infeliz e insegura, por conta de cobranças e opiniões que me machucavam muito,mais muito mesmo. Mas, eu aprendi que se eu não me amar do jeito que eu sou, eu não poderia me ajudar e nem ajudar aqueles que precisam de ajuda nesses momentos.
Aceitei aos poucos, que mesmo eu sendo cheinha,gordinha,independentemente de como eu seja,eu sou linda e feliz e posso sim ser alguém. Eu não preciso ser perfeita, ter um dos melhores corpos, ser elogiada por muitos pra ganhar status, ser musculosa pra agradar os outros e nem forçar a barra pra fingir ser feliz. Precisamos ser feliz como somos e nascemos!
Certo, que nosso corpo também precisa se movimentar e de exercícios pra se sentir bem e de vez em quando sair da rotina comendo "alimentos saudáveis" pra nossa saúde e bem estar. Você pode comer o que te faz bem e o que gosta,mas nunca se esqueça da sua saúde. E, nunca se esqueça que você é lindo(a) do jeito que é! Seja feliz e seja você! Seu corpo é lindo do jeito que ele é!

Esse foi mais um post de hoje e espero que vocês gostem! Desculpa pela minha sumidinha daqui,mas prometo que sempre estarei aqui. Um super beijo <3


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes juvenis que marcaram a infância e adolescência!

Chegada de Shawn Mendes ao Brasil para a The Tour e polêmica sobre cancelamento da apresentação em São Paulo